LAND
 Principal
 Arquivo
 Fórum ««
 Contato

EMULADORES
 Sobre
 Game Boy
 Game Boy Advance
 GameShark

JOGOS
 Red / Blue
 Yellow
 Gold / Silver
 Crystal
 Ruby / Sapphire
 Pinball
 TCG GB
 TCG GB 2
 Snap
 Stadium
 Stadium 2
 Stadium 3
 Colosseum
 Hey you, Pikachu!
 Pokémon Card-E
 Pokémon MiNi
 Cartas TCG
 NetBattle

ANIME
 Sobre
 Personagens
 Filmes
 Guia de Episódios
 Calendário
 Multimídia

 ALIADOS


Animes BR - ANBR 
PokéPlus 
Liga Joseense 
 



 Pokémon Gold / Silver


      A versão que trouxe muita coisa nova, como novos Pokémons, diferenças de horários, novos desafios, muitas cores e claro, muito mais aventura. 
 
 




Guia do Jogo (como terminar) 

Duplique seus Pokémons e itens (clonar)
Definições e Dicas de golpes
Guia para o sucesso
Lista de Movesets com estratégia
Criação de Pokémons - Breeding
Pegando seu Pokémon
Códigos GameShark
Todos os golpes
Mudar Relógio do jogo
Conheça o que é DV
Itens HM
Itens TM
Outros Itens



 
 Sobre Por JoJo

 
     Você não é mais o Ash, agora você é Hiroki (na versão americana o personagem tem o nome da versão -Gold/Silver-), um garoto da cidade de Wakaba, que assim como Ash começa sua aventura escolhendo entre 3 Pokémons iniciais.Mas não pense que Ash não está presente no jogo, ele está sim, você luta com ele no final do jogo

     A aventura ficou gigantesca, agora você tem o novo mundo, chamado de mundo Johto, e lá você vai encontrar 8 ginásios que você terá passar para chegar na liga Pokémon. Mas ao contrário das versões antigas, ao se terminar com a liga Pokémon a aventura não acaba, nesse momento seu jogo é liberado para você entrar no continente Kanto, aquele que se passou a antiga aventura. E lá você irá encontrar mais 8 líderes para completar suas 16 insígnias.

     Agora o jogo também ficou mais moderno, agora você tem um celular, e com ele você faz ligações para ver informações, e recebe ligações de sua mãe por exemplo, dizendo que comprou um presente para você, ou mesmo de um treinador que pegou seu número e agora está te dando dicas ou pedindo para uma revanche! Com isso e mais algumas coisas que você irá descobrir no jogo, você irá ver que o jogo nunca acaba, você sempre pode fazer algo para treinar seu Pokémon e ganhar dinheiro.

     Mais ainda, agora o jogo tem um relógio interno, que uma vez configurado (se você desejar trocar use o Mudar Relógio do jogo) os eventos do jogo irão depender dele:

  • Existem Pokémons que só aparecem numa faixa de horários
  • O visual muda! De manhã é uma coisa, de tarde é outra e de noite muda também
  • Existem eventos que só acontecem num determinado dia da semana, pessoas só vão estar em certo lugar numa quinta feira, por exemplo

      Professor Carvalho também estará presente no jogo, ele te dará a sua póke-agenda. Mas a pessoa que te orientará em sua jornada é outra, é o Professor Utsugi (Elm na versão americana), outro expert em pokémons.

       Nessa nova versão, foram incluídos mais 100 Pokémons, alguns já tinham sido vistos no Anime, é o caso o Togepi e Ho-Oh , e alguns são evoluções e outros são pré-evoluções, quer dizer, são Pokémons em seu estado bebê, como é o caso do Pichu que evolui em Pikachu.

      No capitulo Pokémons bebês, existe toda uma nova abordagem. Existe o Day-Care que é um lugar que você deixa seu Pokémon, lá ele vai crescer de nível e ficar mais feliz, mas se você colocar dois Pokémons: um macho e outro fêmea, e eles forem compatíveis (mais detalhes em  Criação de Pokémons - Breeding) irá aparecer um ovo, e você terá que carrega-lo, e em em alguns passos (não é por tempo) irá nascer um novo Pokémon, com características próprias.

        E Como nas versões Red/Blue, você tem 3 opções pra escolher seu pokémon inicial.
São eles: Chikorita, do tipo planta Totodile, do tipo água e Cyndaquil, do tipo fogo.

   
Algumas imagens do jogo.

       Existem nessa versão novos tipos de Pokémon, pokémons Noturnos, é o caso de Umbreon, uma nova evolução do Eevee, esses Pokémons misturam golpes psíquicos, normais e fantasmas. Ainda o Eevee ganhou uma nova evolução é o Espeon. Ambos são pokémons fortes, mas por suas características do novo tipo, muitos treinadores tem em seu time o Umbreon.

      Essas duas novas evoluções ainda apresentam uma nova forma de evoluir, a felicidade. Um Pokémon feliz é aquele que foi pego da melhor forma possível (veja Pegando seu Pokémon), usando os itens que aumentam felicidade, levando seu Pokémon no Day-Care ou cabeleireiro, ou tendo ele sempre com você e fazer o máximo para ele não perder uma batalha. No caso, quando o Eevee atinge esse nível de felicidade de dia, ele se torna um Espeon, mas se for a noite ele evolui para Umbreon.


Nessa versão também existe um pokémon raro chamado Celebi. Esse Pokémon foi distribuído como o Mew nos jogos Red/Blue/Yellow lá no Japão, e nos EUA eles também já fizeram isso, mas aqui no Brasil a gente chupa o dedo.

 


Boatos Falsos

      Antes do lançamento do jogo foram colocados alguns mitos, que não existem no jogo, veja alguns.

  • Você não pode pegar o Celebi nessas duas versões sem usar o GameShark ou pegar nas distribuições da Nintendo. Mew, Mewtwo e os Pokémons que você escolhe no inicio do Red/Blue só podem ser pegos usando a troca.

  • Não existe um Skate, foi um boato, você tem para andar uma bicicleta.
 

 STATUS
Visitas: